INTERCÂMBIO BRASIL/AFRICA
Bloco MALAGASY - Madagascar
Foto das meninas da banda Malagasy tocando
instrumentos de percussão (tambores).
|
Investigação Musical está organizando em Salvador de 20 a 29 de julho um intercâmbio cultural, musical e pedagógico com um projeto de Arte educação de Madagascar. Trata-se da banda Malagasy, um grupo musical composto por 10 jovens mulheres com idades entre 17 e 24 anos, vindas da cidade de Toliara (sul da ilha de Madaqascar).
O projeto é desenvolvido pelas organizações espanholas e malgaxe Bel Avenir e Casa del Água de Côco. O grupo realiza shows e eventos, com base em ritmos do samba-reggae brasileiros e do folclore de Madagascar, além de fazer intercâmbios com outros projetos culturais.
No dia 25, a banda Malagasy vai participar de um show no Centro Histórico do Pelourinho (Praça Pedro Arcanjo) a partir das 19h30, com diversas bandas da Bahia e diversos artistas, tais como o Mestre Bira Reis, a banda Nova Saga, a banda Espiral do reggae e a banda Didá, entre outros.
No dia 26 de julho, na Oficina de Investigação Musical (Rua Alfredo Brito, 24, Pelourinho), a banda Malagasy encontrará a banda Purificayê, de Irará, que também é parte do projeto Buscapé. O evento acontecerá de 10h às 15h.
Além da Vida Brasil, do Projeto Buscapé,do Mestre Bira Reis e da Oficina de Investigação Musical o projeto de intercâmbio intercultural recebe o apoio da banda Saga Nova, Banda Espiral do Reggae e Banda Purificayê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário