quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Nota de Repúdio ao Deputado Jair Bolsonaro



Ontem, 10 de dezembro, se comemorou o Dia Internacional de Direitos Humanos. Para nós, da Vida Brasil, esse tema é muito caro, pois é justamente por ter os Direitos Humanos como princípio, que norteamos as nossas atividades com o objetivo de construir uma sociedade mais sustentável, inclusiva e democrática.

No entanto, uma data que nos traria tantos motivos para comemorar, foi manchada por um episódio lamentável que ocorreu na Câmara dos Deputados, no dia 9 de Dezembro, em Brasília.

O deputado federal Jair Bolsonaro, durante o seu discurso, afirmou que "não estupraria Maria do Rosário porque ela não merecia". A deputada citada é ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A fala do deputado Jair Bolsonaro não representa apenas a quebra de decoro parlamentar, nem uma ofensa pessoal à ex-ministra, mas também significa uma apologia a uma cultura machista que resulta em milhares de estupros e violência contra a mulher anualmente no país.

A Vida Brasil que, desde sua origem, busca combater o machismo, as opressões de gênero e a violência contra a mulher, REPUDIA as declarações de Jair Bolsonaro.

Esperamos que a Câmara dos Deputados tome atitudes regimentares cabíveis, que o Partido Progressista se posicione, que a Justiça julgue, e que a sociedade também se mobilize contra a conduta do deputado Jair Bolsonaro e contra a cultura de violência contra a mulher estimulada por ele.

Nós da Vida Brasil torcemos para que o deputado seja responsabilizado e continuaremos trabalhando em prol dos Direitos Humanos para que episódios como esse nunca voltem a ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário