segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cozinha do Centro Comunitário é inaugurada

Cozinha que irá funcionar no Centro Comunitário da Pituba


No último sábado, 5 de outubro, foi inaugurado mais um espaço pertencente à Rede de Cozinhas Solidárias. O local onde funcionará a cozinha recém-inaugurada será no Centro Comunitário da Pituba, numa parceria com o Centro, a paróquia Nossa Senhora da Luz, grupos de pesquisa da UFBA e UNEB, além de moradoras e moradores do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Areal.

Em setembro, já havia sido inaugurada a cozinha do Bairro da Paz, que funcionará no Espaço Colibris. Atualmente, o grupo que irá trabalhar no local já vem recebendo formação política e nutricional oferecida pela Vida Brasil. Agora foi a vez de inaugurar a cozinha da Pituba.

Débora Rodrigues, durante apresentação da Rede de Cozinhas Solidárias


O evento de inauguração contou com a participação de todos os parceiros e parceiras envolvidos no projeto, como Débora Rodrigues, coordenadora do programa de Economia Solidária da Vida Brasil e representantes do poder público, como a secretária Moema Gramacho, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Governo do Estado da Bahia.

No espaço cedido pelo Centro Comunitário da Pituba, trabalhadoras e trabalhadores de comunidades próximas irão trabalhar com a produção de alimentos. Eles também participarão das oficinas de formação realizadas pela Vida Brasil e também pelos parceiros da UFBA e da UNEB.


Confira o Álbum de Fotos: clique aqui.



Rede de Cozinhas Solidárias – A Rede de Cozinhas Solidárias é um projeto executado pela Vida Brasil. A proposta é formar cooperativas que trabalhem com a produção de alimentos, com base nos princípios da Economia Solidária. Para isso, além da articulação dos grupos, estão sendo montados espaços para o funcionamento das cozinhas, que receberão um kit completo de equipamentos.

Também faz parte do projeto, a realização de oficinas de formação política, nutricional, administrativa e de gestão, além do apoio para a comercialização dos produto e da articulação para que os grupos atuem em rede.


O projeto é viabilizado pelo Programa Vida Melhor, através da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), do Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário