segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dia de Ação Global pelos ODS é realizado em Salvador

No dia 24 de Setembro, artistas e representantes do movimento social baiano se reuniram na praça Castro Alves, em Salvador, pra comemorar o Dia de Ação Global pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A “praça do povo” recebeu a banda percussiva Purificayê, de Irará, que deu o tom da festa. Junto com os jovens artistas do CRIA, dança, poesia e grafite, o centro de Salvador ficou colorido com arte e iluminado com as velas que simbolizavam o desejo de um novo mundo possível.



Diversos segmentos sociais construíram e participaram do ato. Representantes do movimento da pessoa com deficiência; Economia Solidária; Democratização da Comunicação; sindicalista; movimento negro; ambientalistas; contra os agrotóxicos; e de arte-educação foram alguns dos que estiveram presentes no Dia de Ação Global, estendendo suas faixas e apresentando os Objetivos para o Mundo, a partir de uma perspectiva local.

Cerca de 150 pessoas participaram do ato. Além dos movimentos de Salvador, também estiveram presentes representações dos municípios de Irará, Feira de Santa e Ilha de Maré.



O evento mostrou a força da arte para mobilizar e alcançar a incidência política, necessária para que os ODS sejam pensados localmente, levando em consideração as particularidades e necessidades de transformação específicas.

Saiba mais sobre o evento:

Álbum de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário