segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vida Brasil realiza oficinas com motoristas e cobradores durante a SIPAT



“Tira o pé do bolso, motô! Leva o buzú, todo mundo aqui tem horário... esse pessoal atrasa lado tem que ficar em casa!” Com essa e outras frases que serviram de provocação para iniciar uma prática sobre como lidar com pessoas com deficiência no transporte coletivo, a Vida Brasil facilitou uma oficina promovida pela empresa BTU durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

A partir de uma discussão inicial em sala, os cerca de 80 motoristas e cobradores, funcionários da empresa de transporte BTU, puderam tirar dúvidas e experimentar situações vividas por pessoas com deficiência. A vivência ocorreu nas instalações da empresa para que eles pudessem identificar barreiras físicas e foi finalizada dentro de um ônibus.



Segundo um dos participantes “Muitas vezes não sabemos como ajudar o deficiente, no ano passado vocês conversaram com a gente e isso foi muito bom no meu dia-a-dia, quando soube da palestra esse ano, resolvi ficar”. Nesse sentido, buscando dar uma continuidade ao treinamento, a Vida Brasil ministrou novamente, nesse ano, a oficina.


A oficina sobre como lidar com as pessoas com deficiência no transporte ocorreu no final de outubro, dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes que teve como tema SEGURANÇA, PRIORIDADE DE QUEM AMA A VIDA. Quem ministrou as atividades foram os coordenadores do Programa de Acessibilidade da Vida Brasil, Islândia Costa e Heron Cordeiro, e Wilson Cruz, associado da Vida Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário